quinta-feira, dezembro 30, 2010

FullMetal Alchemist


Como a maioria dos animes, FullMetal Alchemist também se originou do mangá que foi criado por Hiromu Arakawa. O anime possui ao todo 51 episódios e foi produzido de Outubro de 2003 à Outubro de 2004, também possui um filme denominado Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa.

Em 2009 foi começado a gravar uma nova adaptação do mangá, FullMetal Alchemist Brotherhood, não é uma sequência, é a história do início ao fim, mas possui muitas diferenças do primeiro anime, pois este segue a história do mangá e possui 64 episódios. Depois do término do anime foi anunciado um novo filme que ainda não foi lançado.

A história começa em Resenbool, onde vivem os irmãos Edward e Alphonse Elric, filhos de Trisha Elric (não irei revelar o nome do pai, pois estaria contando uma parte mais a frente da história).

Depois da morte da mãe, Ed (Edward) e Al (Alphonse) tentam resucitá-la usando alquimia, o que é proibido. Na alquimia há uma regra chamada "troca equivalente" , que para criar algo é preciso de algo do mesmo tamanho, ou seja é impossível criar algo a partir do nada. E para tentar resucitar a mãe Ed perde sua perna e Al seu corpo. Em um ato desesperado Ed anexa a alma do irmão há uma armadura, mas para isso ele sacrifica seu braço.

Agora Ed se culpa por destruir o corpo do irmão e quer tentar recuperá-lo, e para isso ele e Al partem em busca da Pedra Filosofal (uma pedra misteriosa que pode criar coisas a partir do nada) e para obter conhecimento sobre a mesma, Ed se torna alquimista com certificado nacional, ou seja, começa a trabalhar para os militares.

Com automails (tipos de membros mecânicos) e sua incrível habilidade de alquimista ele e Al começam sua busca pela Pedra Filosofal, mas eles não são os únicos atrás dela.

0 comentários:

Postar um comentário